Após garantir classificação à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o elenco do Rio Branco se reapresentou ontem e trabalhou em dois períodos, com todos os jogadores à disposição, fato raro desde que Marcos Campagnolo assumiu o comando técnico da equipe. O treinador, aliás, poderá ter a volta de Maranhão, que cumpriu suspensão, caso queira escalá-lo na partida de estreia nesta etapa, sábado, às 15h, diante da Itapirense, fora de casa.
O técnico ressalta a importância de contar com todo o grupo completo nesse momento chave do torneio. “É importante, porque podemos testar variações dentro daquilo que a gente quer, e os atletas vêm entendendo essas mudanças no sistema a cada jogo, mas ainda temos uma semana cheia e esperamos poder contar com todos para a partida de sábado”, disse.
Campagnolo prevê equilíbrio no Grupo 15 ao analisar seus adversários de chave. “Conhecemos o time da Itapirense, do Flamengo, já conhecemos o treinador, apenas do Mauá que ainda temos que buscar mais informações. Daqui para frente, todos os times que vierem vamos encarar como uma decisão, agora, vai afunilando e aumentando a qualidade”, apontou.
O técnico revela que, além da parte técnica, terá que trabalhar a concentração do elenco para essa série de partidas decisivas.
O Tigre se comportou bem nas duas partidas como visitante sob comando do treinador e, em ambas as ocasiões, atuou em um esquema com três zagueiros.
Hoje, o time treina pela manhã no estádio, já que à tarde, a partir das 15h, o Décio Vitta será palco da partida entre Rio Branco e Amparo pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub 20 da segunda divisão, onde o Tigre, que atua graças à parceria com o ABC de Vinhedo, buscará sua primeira vitória.