PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sumaré anuncia 3,89% de reposição a servidor

Índice divulgado pelo prefeito, antes da assembleia, será pago em 2 vezes

Enquanto a Prefeitura de Sumaré aguarda que os colaboradores aprovem em assembleia a contraproposta dos itens da “Pauta de Reivindicações 2019”, o prefeito Luiz Dalben (PPS) anunciou ontem a reposição salarial de 3,89% para a categoria, “por entender ser de extrema importância aos servidores a agilidade deste reajuste”, segundo ele.

PUBLICIDADE

O pagamento do aumento, contudo, será feito em duas etapas: 2,04% no vencimento de setembro e 1,89% em fevereiro do próximo ano. O ano 2019 é o terceiro consecutivo que a reposição é concedida aos colaboradores. Em 2018, foi concedida à categoria reposição salarial de 2,85%.

A decisão para este ano foi anunciada após uma série de reuniões entre secretários municipais e representantes do sindicato da categoria e dos colaboradores, segundo a prefeitura. Outros itens solicitados pelo sindicato da categoria foram analisados pela prefeitura, incluindo o impacto financeiro e a contraproposta apresentada ao Sindissu.

PUBLICIDADE

A prefeitura informou que aguarda a aprovação dos colaboradores para dar continuidade ao processo. Em maio, pelo 29º mês seguido, desde que o prefeito Luiz Dalben assumiu a Administração, os servidores municipais receberam em dia e/ou antecipado.

Além disso, os colaboradores que solicitaram a substituição da cesta básica in natura pelo cartão de vale-alimentação recebem o benefício no valor de R$ 200,00 e os servidores também foram beneficiados com a correção de 7,5% do Auxílio Saúde.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This