Home Cidades Dia D tem boa adesão, diz prefeitura

Dia D tem boa adesão, diz prefeitura

Iniciada no último dia 5, a campanha segue até o dia 29 deste mês
by Claudete Campos

O Dia D de vacinação contra a poliomielite, ontem, em Americana, teve boa adesão dos pais, que compareceram em 13 postos de imunização espalhados pela cidade.

A avaliação é da Vigilância Epidemiológica, que divulgou o balanço parcial até meio-dia. Um total de 563 crianças de 1 a 4 anos – o público alvo da campanha – recebeu doses da vacina contra a paralisia até este horário. Os pais também aproveitaram para colocar as vacinas atrasadas em dia.

Das 328 crianças de 5 anos até adolescentes de 15 anos que procuraram as unidades de saúde, 137 receberam alguma vacina de rotina. Os demais estavam com as vacinas em dia.

Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica, 45% das crianças menores de um ano estavam com alguma vacina atrasada. Das 31 crianças com menos de um ano, 14 delas receberam alguma dose de vacina.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Maciel, ficou satisfeita com o resultado. “Foi uma campanha muito boa pela quantidade de doses que conseguimos aplicar, porém encontramos muitas crianças com a situação vacinal atrasada. Lembramos que a vacina é a principal forma de prevenção e quanto mais precoce for feita, melhor para a garantia da imunização. Orientamos que os pais sempre procurem as unidades para se informar sobre a situação vacinal do seu filho”, disse.

Iniciada no último dia 5, a campanha segue até o dia 29 deste mês. Foram vacinadas 1.427 crianças contra a paralisia infantil, já incluídas as imunizadas ontem. O balanço divulgado era parcial, porque a campanha se encerraria às 17h de sábado.

NOVA ODESSA

Das 135 crianças vacinadas até meio-dia em Nova Odessa, 87 delas entre 1 e 5 anos receberam doses da vacina da pólio em gota; 24 crianças menores de um ano receberam vacinas contra a pólio intramuscular e outras vacinas da rotina; e 24 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos receberam outras vacinas. A informação é da prefeitura.

As Prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia informaram que os balanços da campanha serão divulgados amanhã.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This