Home Cultura Dia do Rock, bebê!

Dia do Rock, bebê!

Americana recebe programação do ‘RockDay’ amanhã
by Denis Carvalho

Amanhã (13) será mais uma vez um dia muito importante para os roqueiros do Brasil. Apesar de intitulado “Dia Mundial do Rock”, a comemoração é uma data celebrada apenas aqui nas terras tupiniquins. 

O dia 13 de julho é a data que celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

HISTÓRICO | Show do Queen no Live Aid, 1985

A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”. O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas e bandas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e U2. 

Em Americana, o evento “RockDay” chega à sua segunda edição amanhã. Com os portões abertos às 12h, a programação contará com apresentações de bandas, feira de vinil, food truck, tattoo truck, bar nas alturas, pista de dança, feira de quadros, entre outras atrações, até a meia-noite no Teatro de Arena Elis Regina. 

O line up é de rock n’ roll puro. Quem sobe ao palco para se apresentar são “The Midnight Sun”, “Atlântida”, “Mr. Brown Stones Guns Cover”, “New AC/DC Cover”, “Projeto T.R.E.N” e, para encerrar a programação do dia, o show da banda “Velhas Virgens”. 

Na ativa desde 1986, a banda paulista mistura um som pesado, buscando referências do hard rock ao blues, com letras na proposta de serem irreverentes, mas que são altamente controversas. 

O Teatro de Arena “Elis Regina” fica na Rua Piauí, 1080, na Chácara Machadinho em Americana. 

PROGRAMAÇÃO 

13h – Midnight Sun 

14h – Atlântida 

16h – Mr. Brown Stones 

18h – New AC/DC Cover 

20h – Projeto T.R.E.N. 

22h – Velhas Virgens 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This