Home Destaque DIG e Baep prendem acusado de praticar oito roubos na região

DIG e Baep prendem acusado de praticar oito roubos na região

Desempregado foi detido nesta sexta-feira em condomínio localizado na Praia Azul, em Americana
by Claudete Campos

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar de Piracicaba prenderam o desempregado Elinaldo Santos Almeida, de 22 anos, acusado do envolvimento em pelo menos oito roubos na região. 

A prisão foi efetuada nesta sexta-feira (22) de manhã na operação conjunta no Condomínio Vida Nova II, na Rua Maranhão, na Praia Azul, em Americana. 

Com apelido de Zumba e Elizinho, o acusado era investigado em inquérito policial por envolvimento em roubos a residência e estabelecimentos comerciais em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, segundo a DIG. 

De acordo com a delegacia, o acusado foi identificado  ao menos em oito casos de roubo. Contra ele foram solicitadas prisões temporárias e preventivas. Por isso, foi apresentado ao poder Judiciário de Americana e Santa Bárbara. 

“Hoje (sexta), contando com informações privilegiadas a respeito do seu paradeiro, foi realizada operação por equipes operacionais do 10º Baep de Piracicaba que logrou capturar o indivíduo procurado”, explicou a nota da DIG. 

As vítimas estiveram na DIG ontem e fizeram o reconhecimento pessoal do acusado. O inquérito será conduzido pelo delegado titular da DIG, José Donizeti de Melo. O capturado foi submetido a exame cautelar, para comprovar que não estava ferido, e posteriormente foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, no aguardo de vaga no sistema prisional. 

FOTO 

Para tentar elucidar mais casos de roubos na região, a DIG divulgou a foto do acusado. Pessoas que foram vítimas do assaltante podem procurar a unidade, na Avenida Orlando Dei Santi, 1864 – Campo Limpo, Americana. O telefone é (19) 3405-5686. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This