Home Manchete DIG prende ex-gerente de restaurante acusado de arquitetar assalto em Americana

DIG prende ex-gerente de restaurante acusado de arquitetar assalto em Americana

Detido passou informações privilegiadas para assaltantes; um deles foi preso semana passada porque ostentou corrente roubada nas redes sociais
by Claudete Campos

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam o ex-gerente de uma das unidades do restaurante Kanzen por ter passado informações privilegiadas aos assaltantes, que roubaram R$ 20 mil do estabelecimento ao meio-dia do dia 26 de outubro deste ano.

Apontado como o mentor intelectual do assalto, o ex-gerente estava com a prisão temporária decretada pela Justiça de Americana. E nesta quinta-feira (19) foi cumprido o mandado.

A partir de informações privilegiadas passadas pelo ex-funcionário, um dos bandidos, vestido com roupa de carteiro, teve acesso ao escritório, no dia do crime, dizendo que precisava efetuar uma entrega de uma caixa para um dos funcionários que estavam no local, em Americana.

Ao ter o acesso liberado, sacou uma arma, rendeu os funcionários e o dono da rede e praticou o assalto. O bandido ainda gostou de uma corrente e de uma pulseira do proprietário da rede e mandou retirar as joias e lhe entregar.

O marginal roubou ainda cinco celulares dos funcionários que estavam no escritório administrativo, que foram trancados no banheiro.

Na sexta-feira (13) já havia sido preso o assaltante, que ostentou nas redes sociais a corrente roubada do dono da cadeia de restaurantes. Essa corrente é uma peça única, porque foi feita por um parente da vítima que é ourives. O dono do restaurante reconheceu sua joia, exibida no pescoço do ladrão.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This