Home Cultura Divas do rádio

Divas do rádio

Sesc Campinas promove show virtual da cantora Iara Ferreira, com canções de compositoras brasileiras
by Da Redação

O Sesc Campinas traz hoje, às 19h, Iara Ferreira com o espetáculo “Música Mulher”. O show apresenta um apanhado refinado e popular de canções de compositoras brasileiras dos anos 50 até a atualidade que vêm trabalhando e inventando desde os tempos áureos da chamada MPB formas musicais e poéticas de narrar o Brasil, seu povo, amor e cultura. Acompanhe o show gratuito pelo canal youtube.com/sesccampinas.

Segundo Iara, essa experiência no Sesc Campinas foi maravilhosa. “Realizarmos este espetáculo oito meses após termos toda a agenda de shows cancelada em virtude da pandemia. O Sesc, instituição amiga do artista brasileiro, é símbolo de excelência e incomparável em termos de dignidade e respeito com que acolhe cada um dos profissionais envolvidos nas ações que promove. De minha parte, foi uma felicidade imensa poder retornar ao palco, mesmo que ainda sem o calor do público presencial, neste espaço tão especial. Fato é que a vida se transformou e é nítida a sensação de que “nada será como antes” – por isso é uma grande alegria poder construir e aprender junto do Sesc novos formatos, experiências, para continuarmos levando ao público o que fazemos com tanto amor e suor, na convicção de que a arte e a educação são ferramentas de transformação e crescimento, essenciais para a construção de um país mais igualitário, justo e potente. Agradeço imensamente à toda a equipe pela oportunidade e pela atenção ao meu trabalho. Este momento ficará para sempre em nossas memórias”.

A voz e violão de Iara Ferreira, piano de Leonardo Freitas, contrabaixo de Cleber Fogaça e bateria de Guilherme Carvalho, resultam em sonoridade versátil que da conta da variedade estética das obras apresentadas, sem que percam suas singularidades. O espetáculo se justifica pela necessidade de colocarmos holofotes sobre o trabalho de compositoras da MPB que ao longo da história nem sempre desfrutaram do mesmo reconhecimento que seus colegas homens. Em um apanhado de precursoras a contemporâneas, apresentar ainda novas compositoras que desenvolvem a linguagem popular brasileira em seus trabalhos musicais, contribuindo, desta maneira, para que os espaços sejam, a cada dia, mais igualitários no âmbito da arte e da cultura popular.

No repertório desta terça-feira o público tem a oportunidade de ouvir músicas de Chiquinha Gonzaga, Joyce Moreno, Fátima Guedes, Tom Jobim e Doloren Duran, entre outros importantes nomes da música brasileira.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This