Home Cidades Doação de sangue é cancelada em Nova Odessa

Doação de sangue é cancelada em Nova Odessa

Campanha “Doe sangue, salve vidas” estava programada para agosto
by tododia

A segunda edição da campanha “Doe sangue, salve vidas”, programada para o dia 1º de agosto em Nova Odessa, não será realizada. O cancelamento da ação foi comunicado pelo Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ao Lions Clube, responsável pela organização da coleta em parceria com a Secretaria de Saúde. 

Segundo a secretária do Lions Clube novaodessense, Rita Jirschik da Cruz, a edição que constava no calendário de agosto foi cancelada em função de dificuldades operacionais do Centro de Hematologia e Hemoterapia, decorrentes da pandemia do novo coronavírus. 

“Por conta disso, todas as doações estão sendo concentradas no Hemocentro. Desta forma, os interessados em fazer doações deverão entrar em contato com o órgão”, explicou Rita. 

A última campanha no município foi realizada em 4 de abril. Na ocasião, foram captadas 90 bolsas de sangue. A ação ocorreu no Ambulatório de Especialidades Médicas e contou com protocolos de segurança para proteger os doadores e voluntários da Covid-19. Por conta da pandemia, o Hemocentro registrou redução de 50% nas doações. 

Quem quiser doar deve fazer o agendamento no site www.hemocentro.unicamp.br. As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro e no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, além do Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré, e do Hemonúcleo de Piracicaba. Mais informações pelo telefone 0800-7228432. 

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This