Home Brasil + Mundo Doria pode ir à China para viabilizar mais vacinas

Doria pode ir à China para viabilizar mais vacinas

Governador pede que integrantes do alto escalão do governo melhorem a relação diplomática com a China
by Folhapress

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a direcionar críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (20) durante o ato que deu início a vacinação para Covid-19 nos Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral sul paulista.

Questionado sobre a possibilidade de não conseguir respeitar o cronograma de datas previstos para a primeira fase da vacinação, Doria fez uma espécie de apelo, pedindo que integrantes do alto escalão do governo melhorem a relação diplomática com a China, principal responsável pela importação de insumos para a produção as vacinas.

“Tratem bem a China. Respeitem a China. É ela quem faz os insumos para salvar a vida de brasileiros. É hora da vida, da vacina e, se necessário, eu iria pra a China buscar um acordo, sim”, disse Doria.

O governador já declarou que espera em até 48 horas uma resposta do governo chinês favorável ao envio de insumos utilizados para o envase das doses da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

“Precisamos das vacinas, de todas elas, mas, também, de insumos produzimos pela China, país com o qual mantemos uma relação respeitosa”, completou o governador.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This