Home Cidades Doses acabam em 6h em Americana

Doses acabam em 6h em Americana

Lote de 960 unidades foi utilizado para idosos entre 77 e 79 anos, faixa etária que agora espera mais vacinas
by Leon Botão

As doses da vacina contra Covid-19 destinadas ao público de 77 a 79 anos, que começaram a ser aplicadas ontem em Americana, acabaram após seis horas de vacinação. O município tinha recebido apenas 960 unidades destinadas a essa faixa etária e deve retomar a vacinação desse grupo apenas após receber novos lotes do imunizante. Com essa ação, o número de pessoas que receberam a primeira dose chegou a 12.952.

A nova faixa etária teve pontos exclusivos de vacinação: UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim São Paulo e Parque das Nações, e o drive-thru em frente à UBS Cillos. A aplicação começou às 8h nos três pontos, mas por volta das 14h as doses já haviam acabado.

Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste também iniciaram a vacinação do grupo de 77 a 79 anos ontem. Os municípios tinham, respectivamente, 690 e 870 doses para essa faixa etária. A reportagem questionou as prefeituras sobre o andamento da vacinação no primeiro dia, mas não houve resposta.

 

DRIVE-THRU

Com o fim das doses para o grupo de 77 a 79 anos, a Prefeitura de Americana usará o drive-thru da UBS Cillos para aplicação da dose de reforço em idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde.

O horário é das 8h30 às 19h, de segunda a sexta. Além disso, esse público pode receber a segunda dose também em outras seis unidades de saúde: Jardim Boer, Jaguari, Mathiensen, Zanaga, Praia Azul e Parque Gramado, das 8h30 às 15h.

Já os idosos de 80 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose devem procurar as unidades de saúde da Vila Gallo, São Vito, Jardim Brasil e São Domingos, também das 8h30 às 15h.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This