Home Cidades Drive thru detecta nove casos de coronavírus em Hortolândia

Drive thru detecta nove casos de coronavírus em Hortolândia

Mutirão para testar moradores vai se repetir no próximo fim de semana
by Rogério Verzignasse

O drive thru de testes de Covid-19 organizado pela Prefeitura de Hortolândia no final de semana detectou nove infectados. Sob frio e chuva, foram realizados 338 dos 360 testes que foram disponibilizados à população. 

As nove pessoas que testaram positivo foram orientadas a permanecer em isolamento e serão monitoradas pela Secretaria de Saúde do município. 

O serviço foi prestado no sábado e no domingo no Lago da Fé, parque socioambiental localizado às margens da Avenida Joaquim Martarolli, no Nova Alvorada. 

O cidadão testado não saía no carro. Todos os servidores usavam equipamentos de proteção individual, seguindo normas de segurança. 

MAIS TESTES 

O drive thru de testes vai acontecer de novo, no mesmo local, no próximo final de semana, dias 4 e 5 de julho. 

As pessoas interessadas devem se cadastrar no site da prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br). A data e horário da liberação das inscrições serão divulgados no site e nas redes sociais da prefeitura ao longo da semana. 

Os testes serão feitos somente em pessoas com idade acima de 16 anos. No dia do teste, a pessoa terá de apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. 

Os agentes de trânsito vão novamente montar barreiras no entorno do Lago da Fé para limitar o acesso ao local somente para as pessoas cadastradas para o teste. Cada pessoa poderá levar apenas um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório. 

O acesso ao teste será feito exclusivamente de carro, em fila. Poderão entrar até seis veículos por vez. Cada teste deve durar entre 15 e 20 minutos. O teste é feito com coleta de uma gota de sangue de cada pessoa. 

Não haverá reagendamento do teste para quem se atrasar ou não comparecer. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This