Home Cidades DRS Campinas deve receber 44,9 mil doses da AstraZeneca

DRS Campinas deve receber 44,9 mil doses da AstraZeneca

O DRS Campinas só não receberá mais doses que o DRS Grande São Paulo
by Folhapress
O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas deve receber 44,9 mil doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca). Não foi informado o número que será destinado para cada município.
O governo do Estado de São Paulo iniciou na manhã de ontem a distribuição de 501 mil doses da vacina aos GVE (Grupos de Vigilância Epidemiológica).
O DRS Campinas só não receberá mais doses que o DRS Grande São Paulo, que terá 247 mil novas doses para distribuir. As grades devem chegar às regiões até esta terça-feira (26), e cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE de sua região. A região de Americana recebeu 10.400 doses da vacina do Butantan na semana passada. A previsão do Estado é de que em 15 dias novas doses cheguem à região.
LISTA DIÁRIA
O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou projeto de lei na Câmara de Americana que obriga a publicação diária da lista de pessoas vacinadas contra a coronavírus no município.
“Queremos garantir a transparência da vacinação, principalmente nas primeiras fases da imunização, que deve ser feita nos grupos prioritários.
Estamos vendo diariamente denúncias de que pessoas que não fazem parte da linha de frente estão sendo vacinadas”, justifica. O projeto determina que a prefeitura deverá publicar a lista de vacinados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) diariamente em seu site oficial.
“Através dessa iniciativa nosso município estará se antecipando e mostrando a toda a população que estamos preocupados em garantir a correta vacinação, que tem sido a grande esperança da população”, conclui Gualter.
Atualmente, a Prefeitura publica o “vacinômetro” em seu site e atualiza diariamente às 10h da manhã o número de vacinados do dia anterior. | PH

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This