Home Cidades Eleições em Americana: Omar Najar declara apoio a Chico Sardelli

Eleições em Americana: Omar Najar declara apoio a Chico Sardelli

Sardelli (PV) entra na disputa pelo Executivo tendo, como candidato a vice-prefeito, o vereador Odir Demarchi (PL)
by Rogério Verzignasse

Acabou o mistério. O prefeito Omar Najar (MDB) assumiu publicamente que tem um candidato preferido na corrida pela eleição. É Chico Sardelli (PV), que entra na disputa pelo Executivo tendo, como candidato a vice-prefeito, o vereador Odir Demarchi (PL). 

Omar esteve no evento que anunciou, no final da tarde de hoje, a coligação que apoia Sardelli. A coligação tem PV, PL e PSB, e conta também com o apoio do Cidadania. Juntos, possuem 114 candidatos ao Legilativo. 

O diretório de Americana do MDB, partido do prefeito, sofreu intervenção estadual. O partido pretendia lançar a candidatura do vereador Alfredo Ondas, mas a executiva estadual apontou para o apoio à candidatura de Rafael Macris, do PSDB. 

O prefeito foi direto. “A minha opinião não tem nada a ver com a posição do partido. Eu respeito todos os candidatos, mas tenho o meu pensamento: Chico é o melhor candidato à prefeitura”, disse. “A cidade precisa ser administrada por quem tem experiência”, completou. 

Chico, que concedeu entrevista coletiva no jardim externo do diretório do PV, no Jardim São Paulo, por conta da pandemia, informou que herda de Omar uma cidade com finanças equilibradas, e ele prometeu seguir a mesma linha de governo. “Vamos ter uma gestão cautelosa, de gastos responsáveis, com transparência e respeito ao dinheiro público”, afirmou. 

Apesar de contar com o apoio assumido de Omar, Chico não titubeou em dizer que a cidade precisa melhorar. “O cidadão quer água na torneira, e não vento. A gente também precisa de saúde pública mais eficiente e de serviços descentralizados da prefeitura”, disse. “O cidadão precisa da prefeitura no seu bairro”. 

Sobre a formação da chapa com Odir, Chico explicou que o “namoro” é antigo. Ele afirmou que há muito tempo sonhava com o nome do vereador como vice na chapa. 

Odir comemorou a indicação. “Quem não quer ser vice de Chico?”, perguntou. “Acho que eu terei sim o papel importante de dar voz à população no governo municipal”.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This