Home Esportes Em busca do tetra, Palmeiras enfrenta o Grêmio no Sul

Em busca do tetra, Palmeiras enfrenta o Grêmio no Sul

Times fazem hoje, às 21h, o primeiro duelo da final da Copa do Brasil; gaúchos buscam o hexacampeonato
by Folhapress
Grêmio e Palmeiras se enfrentam hoje, às 21h (horário de Brasília), na arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2020.
Inicialmente marcado as 16h, a partida mudou de horário para as 21h após pedido do governo do Rio Grande de Sul para evitar aglomerações. O jogo da volta será no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.
Pelo campeonato, o clube gaúcho leva a melhor sobre os paulistas – cinco títulos do Grêmio e três do Palmeiras.
O Palmeiras aposta em uma retrospecto na arena do Grêmio para sair na frente na Copa do Brasil. Desde a inauguração do estádio, em dezembro de 2012, Grêmio e Palmeiras se entraram no local oito vezes. Ao todo, foram três vitórias alviverdes, três empates e dois triunfos para os gremistas.
Os jogadores palmeirenses Weverton e Gustavo Gómez disseram, durante a premiação do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (26), que esperam uma partida dura nos dois jogos das finais da Copa do Brasil.
“Nosso maior objetivo é pensar no Grêmio, sabemos que serão dois jogos duros, o Grêmio sabe jogar esse tipo de competição, estamos nos preparando muito bem, vamos concentrados com a cabeça fria e o coração quente, exercer nosso melhor e buscar mais uma vitória”, disse o goleiro.
Ainda no assunto, o paraguaio Gustavo Gómez concordou com o parceiro e disse que o elenco palmeirense já está estudando o adversário para conseguir um bom resultado no jogo de ida.
“Estamos nos preparando para o jogo de domingo, a primeira final contra um time muito bom, um treinador experiente, mas estamos trabalhando para dar o nosso melhor e poder ganhar. Um time com muitos jogadores bons, trabalha muito tempo junto, tem um atacante em boa fase, mas estamos trabalhando e estudando para fazer um jogo bom”, disse Gustavo.
Já pelo Grêmio, o técnico Renato Gaúcho chamou o quarteto Leonardo, Pedro Geromel, Michel e Luiz Fernando, que se recuperam de lesões. Entre eles, Geromel é o que está mais perto de voltar a ficar à disposição.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This