Home Cidades Em dia de protesto em Santa Bárbara, Denis Andia faz apelo

Em dia de protesto em Santa Bárbara, Denis Andia faz apelo

Prefeito pediu apoio dos munícipes no combate ao coronavírus
by Pedro Heiderich

No mesmo dia em que moradores fizeram um protesto silencioso em frente à prefeitura, com cruzes de madeiras colocadas no canteiro central da Avenida Monte Castelo, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), fez um apelo à população. 

No domingo (5), ele pediu, em rede social, apoio dos moradores no combate ao coronavírus, destacando que de nada adianta a prefeitura garantir a estrutura hospitalar se os moradores não respeitarem o isolamento social e o uso obrigatório de máscaras. 

“Triplicamos a capacidade e, mesmo assim, não passamos um dia sequer sem nos preocupar com a falta de compreensão de algumas pessoas em relação à gravidade que o vírus tem em contagiar e vitimar pessoas”, afirmou o prefeito. 

Simbolizando o número de vítimas fatais do município, 22 cruzes de madeira foram colocadas no gramado do canteiro central em frente à prefeitura, entre sábado (4) e domingo (5). “22 vítimas Covid-19 Onde está o Poder Público???!!!”, dizia papel colado junto às cruzes. 

A prefeitura foi questionada sobre o protesto, mas não respondeu. Na semana passada, Andia culpou o relaxamento de moradores nas medidas de proteção como causa do aumento de casos e internações em Santa Bárbara e região, que culminaram com a volta à fase vermelha e o fechamento do comércio nesta segunda-feira (6).

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This