Home Cidades Empresa vai trocar 8 km de tubulação na Zona Leste de Santa Bárbara

Empresa vai trocar 8 km de tubulação na Zona Leste de Santa Bárbara

Investimento é de R$ 10,8 milhões e beneficia 70 mil moradores
by Da Redação

A Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste terá sua principal adutora de água tratada substituída através de obra do DAE (Departamento de Água e Esgoto), que homologou ontem a licitação para contratação de empresa para instalação de cerca de 8 quilômetros de novos tubos para essa região.

A empresa vencedora foi o Consórcio ETA Santa Bárbara d’Oeste. O investimento é de R$ 10,8 millhões, verba proveniente do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), por meio da utilização de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e própria do DAE.

A nova adutora começa na ETA IV (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Souza Queiroz, e segue até os centros de reservação de água do Planalto do Sol, Cidade Nova, São Fernando, Palmeiras e Santa Rosa, via Avenida São Paulo.

A troca da tubulação antiga tem como objetivo principal adequar o serviço de abastecimento para a Zona Leste, reduzir perdas de água e custos com manutenções, já que a adutora antiga está desgastada e sua substituição é necessária devido aos constantes rompimentos que causam transtornos à população.

A obra terá início nos próximos dias e beneficiará cerca de 70 mil moradores, segundo a prefeitura, atendendo os bairros Planalto do Sol, Zabani, Santa Fé, Nova Conquista, Cidade Nova I e II, Esmeralda, Pérola, Pérola B, São Fernando, Loteamento Industrial Antônio Zanaga, Santa Rosa I e II, Turmalinas, Adélia I e II, Cândido Bertini I e II, Vila Dainese, Dona Regina, São Camilo, Chácara São Sebastião, Palmeiras, Parque das Nações, Ferrarezi, Jardim Europa I, II, III e IV, Frezzarin, Parque Planalto e Jardim dos Manacás.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This