Home Cidades Entidades esperam donativos no Dia de Doar

Entidades esperam donativos no Dia de Doar

Rede Feminina de Combate ao Câncer e o SSPCIC (Serviço Social em Promoção à Cidadania Imaculada Conceição) participam da campanha que visa estimular o voluntariado
by Claudete Campos

Duas entidades de Santa Bárbara d’Oeste vão receber donativos durante o movimento nacional e internacional Dia de Doar, na terça-feira (1). A Rede Feminina de Combate ao Câncer e o SSPCIC (Serviço Social em Promoção à Cidadania Imaculada Conceição) participam da campanha que visa estimular o voluntariado e receber doações em dinheiro e mantimentos.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, participará do Movimento. A superintendente de administração geral da Rede Feminina, Carla Eliane Bueno, informou que, neste ano, a instituição vai receber doações de alimentos para compor a cesta de Natal dos assistidos, além de roupas e calçados em bom estado e doações financeiras.

A arrecadação será feita até 18 de dezembro. Além disso, o Dia de Doar será marcado pela realização do Bazar de Natal, das 11h às 17h.

As doações poderão ser entregues na sede da entidade, na Rua Santa Cruz, 420, na Vila Pires, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou no Espaço Dona Rosinha Wakabara, de Bazar e Brechó, na Rua Pedro Alvares Cabral, 346, na Vila Santa Teresinha, das 11h às 17h, de segunda a sexta. O telefone é (19) 3455-2303.

O SSPCIC também está aceitando doações em dinheiro, de mantimentos e brinquedos em bom estado de conservação. Os recursos financeiros ajudarão na manutenção da entidade, fundada há 17 anos, que desenvolve projetos culturais, esportivos e cursos de formação para o mercado de trabalho para atender famílias em situação de vulnerabilidade social no Parque Zabani, Nova Conquista e Santa Fé.

Os recursos também serão aplicados na manutenção da Casa Abrigo Recanto Vida, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica.

A entidade fica na Rua João Eduardo Macknight, 535, Parque Zabani. Os donativos serão entregues em dezembro a cerca de 100 famílias e imigrantes bolivianos e haitianos em situação de vulnerabilidade.

O presidente do SSPCIC, Luiz Roberto Gatto, pediu para que as pessoas sejam solidárias para a entidade manter as contas em dia.

“As pessoas têm aqui o Serviço Social em Promoção à Cidadania como uma referência, onde vêm pegar orientação, saber das coisas e até mesmo ajuda na questão de formação e às vezes na questão de alimentação. Cumpre uma função social, promove a pessoa”, afirmou o presidente.

As doações em dinheiro para o SSPCIC podem ser feitas para Serviço Social em Prom a Cid Imaculada, CNPJ 05.871.848/0001-00, banco Caixa Econômica Federal, agência 2884 e conta 462-3. O telefone é (19) 3457-8478

MOVIMENTO

Esse movimento mobiliza o voluntariado em 70 países e visa fomentar a doação como um hábito. Presente no Brasil desde 2013, quer estimular o país a ser mais generoso e solidário.

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, rede formada por pessoas e organizações que se articulam voluntariamente no propósito de enraizar a doação como parte da cultura brasileira.

A Abcr (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) é organizadora do movimento e representante oficial da data no Brasil.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This