Home Cidades Erosão causada pela chuva interdita ponte do Jardim Picerno, entre Nova Odessa e Sumaré

Erosão causada pela chuva interdita ponte do Jardim Picerno, entre Nova Odessa e Sumaré

Previsão é de que as obras de reparo terminem no final do dia; motoristas devem buscar rotas alternativas para se deslocarem entre as duas cidades
by Claudete Campos

A ponte no final da Avenida Fuad Assef Maluf, entre Sumaré e Nova Odessa, está interditada em razão de problemas causados pelas chuvas. A força da água de um córrego que passa embaixo da ponte causou erosão na cabeceira, o que exigiu interdição para obras do lado de Nova Odessa, no Jardim São Jorge.

A previsão inicial da Defesa Civil é que as obras durem o dia todo desta quinta-feira (15). Por isso, os motoristas terão que buscar rotas alternativas para se deslocar entre as duas cidades.

O coordenador da Defesa Civil de Nova Odessa, Vanderlei Wilians Vanag, informou que abriu um buraco na cabeceira da ponte, mas não abalou a estrutura de concreto. Funcionários e maquinário estão no local para remover a terra, calçar a base com pedras e terra, para depois ser refeito o asfalto.

Segundo Vanag, esta via tem fluxo intenso de carros de passeio, caminhões e motos. A interdição causou congestionamento no trecho, como constatou a reportagem.

A sugestão da Defesa Civil é que os motoristas utilizem as avenidas João Argenton e Pedro de Oliveira, que margeiam a linha férrea, para fazer a interligação entre as ruas cidades. Ou utilizem as avenidas Rebouças, em Sumaré, e Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This