Home Cidades Escolas terão aulas de empreendedorismo em Sumaré

Escolas terão aulas de empreendedorismo em Sumaré

Projeto em parceria com Sebrae será oferecido a mais de 14 mil alunos
by tododia

A Prefeitura de Sumaré anunciou ontem que vai passar a oferecer aula de empreendedorismo na grade curricular deste ano nas escolas municipais. Em princípio, 14.500 alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos) serão contemplados. 

A iniciativa é fruto de parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), firmada em outubro do ano passado pela Administração, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico. 

AULA SEMANAL 

O projeto prevê uma aula semanal sobre o tema dentro da proposta do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) – programa do Sebrae criado com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes. 

Os professores receberam formação específica e os alunos ganharão os materiais didáticos, elaborados e doados pelo Sebrae. 

“Essa parceria com o Sebrae fortalece ainda mais a nossa rede municipal de ensino. É também oportunidade de qualificar a nossa rede, inclusive de agregar essa formação ao currículo dos professores”, destacou o prefeito Luiz Dalben (PPS). 

“Aprender sempre é um bom negócio e essa é uma excelente oportunidade que a Prefeitura de Sumaré oferece aos alunos da rede municipal ao implantar a cultura empreendedora na grade curricular”, completa a secretária de Educação, Mirela Cia. 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani, a iniciativa é um legado que a atual gestão vai deixar para as próximas gerações. “É um projeto destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora””, disse. 

O JEPP considera a autonomia do estudante tanto no quesito aprendizagem como no favorecimento ao desenvolvimento de atributos e atitudes para a gestão da própria vida. 

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This