Home Cultura Escrita criativa

Escrita criativa

Poeta de SBO oferece oficinas online grátis a crianças de 9 a 14 anos para estimular leitura e redação
by Da Redação

A poeta Júlia Motta, de Santa Bárbara d’Oeste, disponibilizará, nos dias 23 e 30 de outubro, às 18h, oficinas online gratuitas de escrita criativa para crianças entre 9 a 14 anos. A programação inclui exercícios para despertar a criatividade, em incentivo à leitura e o processo de escrita poética. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Júlia é autora do livro independente “Resistir para existir” (2018). Começou a escrever alguns versos aos 11 anos e hoje entende o quanto a escrita foi um processo importante na sua infância. A poeta estuda as relações dos processos criativos na escrita, a poesia marginal e vídeo poesia no qual a sua grande produção.

Ela também é idealizadora do projeto “Versos de Resistência”, criado em 2018, e do projeto para crianças “Sonhar com as Mãos”, em 2019, que foi realizado em escolas municipais. Em tempos de isolamento, a poeta tem se mostrado em ação para que seu trabalho conquiste as crianças e que acreditem no caminho da arte.

Júlia Motta também é monitora de capoeira e atuante dentro da Associação de capoeira Motta e cultura afro, onde começou sua convivência e carinho com diversas crianças.

Hoje continua plantando as sementes e fazendo expandir a sua escrita, tendo o reconhecimento até com o nome na sala de leitura do Ciep Angélica em sua homenagem, “Sala de leitura Júlia Motta”.

“Sou filha de grandes mestres e educadores, Silvia e Motta. Um dos ensinamentos é fazer meu trabalho com carinho e sei que tudo que é feito com dedicação conquista bons frutos. Por isso ofereço às nossas crianças, estes encontros online, onde estaremos conectados cada em sua casa, partilhando de novos conhecimentos e capacidades”, diz.

Para se inscrever nas oficinas, é necessário preencher o formulário de inscrição no link: encurtador.com.br/npHK2

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This