sexta-feira, 12 abril 2024
FUNDO SOCIAL

Campanha do Agasalho itinerante atende mais de 2,6 mil famílias em 2023

Comandada pela presidente do Fundo Social, a ação distribuiu cerca de 45 mil peças de roupas e percorreu vários bairros
Por
Redação
Foto: Divulgação

A Campanha do Agasalho 2023 atendeu um total de 2.602 famílias com a doação de 44.672 peças de roupas e 2.602 cobertores. A ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em parceria com a Prefeitura.

O Fundo Social inovou ao realizar pela primeira uma Campanha do Agasalho itinerante, que teve o objetivo de facilitar o acesso às famílias em vulnerabilidade social. Outra inovação do ano passado foi o lançamento da mascote Amora, que levou alegria e diversão por onde passou.

Segundo a Prefeitura de Paulínia, durante quase três meses, a Campanha percorreu os bairros Vida Nova, Bom Retiro, São José, Planalto, Morro Alto, Pazetti, Monte Alegre e Parque da Amizade e, antes de ser encerrada, também contou com um ponto fixo para distribuição à população, no Theatro Municipal.

Além da doação de roupas e cobertores, a população também contou com oficinas recreativas e de culinária, aulas de dança, brinquedo inflável e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Lançada em maio de 2023, a Campanha do Agasalho teve o apoio de vários setores da sociedade, como comércios, indústrias, entidades, voluntários e a população em geral.

“Fizemos uma Campanha muito bonita, unindo forças de diversos setores e, graças a esse trabalho mútuo, conseguimos ajudar muitas famílias em vulnerabilidade social. Que Deus abençoe a todos que contribuíram de alguma maneira com o sucesso da nossa Campanha”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fernanda Cazellato.

Mesmo com o encerramento da Campanha, as famílias em vulnerabilidade social continuam sendo acompanhadas pela rede de serviços socioassistenciais de Paulínia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também