Quinta, 27 Janeiro 2022

Fogos de artifício

Blog do Tic Tacfim de ano

Fogos de artifício

O som dos artefatos pirotécnicos pode causar reações nos animais de estimação que vão de agressividade, a tremores e até fuga
Tradicionais nas festas de fim de ano, as queimas de fogos e rojões podem até ser um show à parte para humanos, mas para os pets o estouro é quase ensurdecedor. O som desses artefatos tem um nível que já é excessivo para nós, mas para os animais é ainda pior, e podem causar mudanças no comportamento, como agressividade, agitação, salivação em excesso, postura encolhida, tremores, hiperatividade e até a fuga.

Karina Mussolino, gerente do Centro Veterinário Seres, rede de saúde do Grupo Petz, explica que o estampido dos fogos pode lesionar o tímpano e levar a quadros mais sérios, como a perda total de audição. "Há outros riscos importantes, que precisam ser considerados, como a tentativa de fuga, atropelamento ou mesmo se machucar em portões e janelas", comenta.

Para ajudar os tutores a aproveitar o momento ao lado dos melhores amigos, e em segurança, durante as festas, a profissional elenca cinco cuidados básicos e fundamentais para tranquilizar os pets. 

Somos FAM de Pets:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/