sábado, 11 maio 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Geração de empregos em Paulínia cresce mais que em outras cidades da região

Apenas em 2023, foram gerados 4.318 novos postos de trabalho no município, segundo dados oficiais do Governo Federal
Por
REDAÇÃO
Foto: Arquivo

O desenvolvimento econômico em Paulínia segue em ritmo acelerado e, em 2023, gerou 4.318 novos empregos, conforme os dados do Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados) do Governo Federal, ficando à frente de cidades como Sumaré e Hortolândia.

Segundo a Prefeitura de Paulínia, em comparação com 2022, a cidade criou mais 26% de novos postos de trabalho e, para que mais oportunidades e negócios sejam gerados em Paulínia, o prefeito Du Cazellato segue investindo em cursos gratuitos de qualificação em parceria com Senai, Sest/Senat e Sebrae, e no fortalecimento do Programa Emprega Paulínia e nos Feirões do Emprego.

Na primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, o Feirão do Emprego teve como foco os comerciantes. Já na segunda, promovida em janeiro deste ano, o objetivo foi fazer a ponte entre os paulinenses desempregados e as indústrias e empresas de logística.

Um total de 1.090 vagas foram captadas junto às 28 empresas que participaram dos dois Feirões. A terceira edição do evento já está organizada, com previsão para acontecer em abril.

“São diversas ações que contribuíram para o aquecimento da economia paulinense e assim vamos gerando renda e dignidade para todos. Nossa cidade também está cada vez mais pronta para atrair novos investidores e ações de qualificação buscam tornar nossa mão de obra preparada e competitiva”, destacou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato.

Para fomentar o microempreendedorismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu o Dia do Crédito, permitindo às instituições financeiras ofertar num único evento várias opções de financiamento aos pequenos empresários da cidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também