Quarta, 04 Agosto 2021

Guarani empata e se firma no G4

EsportesSérie B

Guarani empata e se firma no G4

O Bugre pressionou e foi para cima do Sampaio Corrêa, mas partida, no Brinco de Ouro, terminou em 0 a 0 

EM CASA | Guarani se manteve em 3º lugar com o empate diante do Sampaio Corrêa (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
O Guarani empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa nesta terça-feira à noite (20) e se firmou na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a partida pela 13ª rodada disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre soma 23 pontos e se mantém na terceira colocação.

O único time em condições de tirar a posição do time de Campinas nessa rodada é o CRB, que jogará, fora de casa, contra o Coritiba, na quinta-feira (22), às 19 horas. Em 5º lugar, com 20 pontos, a equipe alagoana teria, no entanto, de vencer a paranaense para tirar o lugar do Bugre. Isso porque somaria uma vitória a mais, 7 a 6.

O Guarani pressionou e foi para cima do Sampaio Corrêa durante toda a partida, mas não conseguiu furar a defesa. O Bugre teve 69% de posse bola de chutou 14 vezes contra a meta do goleiro Willis Mota, dos quais cinco chutes tiveram o endereço certo.

Também na luta pelo G4, o que fez do confronto o chamado jogo de seis pontos, o time maranhense veio a Campinas disposto a não perder e voltar para casa com pelo menos um ponto na bagagem - o que conseguiu. Durante toda a partida, o Sampaio Corrêa deu seis chutes contra o gol do Bugre, dos quais apenas dois foram em direção ao gol de Gabriel.

O resultado fez a equipe cair para sexto lugar na competição, com 20 pontos, mas colado com os adversários na luta pelo G4. A rodada da noite desta terça embolou essa briga. Até o 9º colocado, o Operário, que soma 18 pontos, todos têm chance de se aproximar do grupo que garante uma vaga na Série A em 2022.

O quarto lugar é ocupado pelo Goiás, que chegou aos 23 pontos ao derrotar o Botafogo por 2 a 0 nesta terça à noite. Mas outras equipes abaixo na tabela ainda vão jogar até o encerramento da rodada nesta quinta-feira (22).

Com o empate, o Guarani viu ser interrompida a sequência de quatro vitórias. Porém, a equipe está sem perder há seis jogos. O Bugre voltará a campo já no próximo sábado (24), quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, que está de técnico novo, Lisca Doido. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 05 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/