sexta-feira, 14 junho 2024
CAUSA ANIMAL

Paulínia adota ações e programas voltados aos animais

Criado em 2020, o Programa Municipal de Castração bateu, no ano passado, a marca de 11 mil animais atendidos gratuitamente
Por
Redação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paulínia vem realizando diversos programas e ações voltados para a causa animal. Uma das principais conquistas foi a inauguração da sede do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, um marco na história da causa em Paulínia, que conta com ambulatório, centro cirúrgico, canil e gatil.

Criado em 2020, o Programa Municipal de Castração bateu, no ano passado, a marca de 11 mil animais atendidos gratuitamente. Além de castrados, os cães e gatos atendidos são microchipados e os tutores recebem folhetos sobre posse responsável.

O Programa Cão Amigo distribuiu 24 casinhas de madeira em pontos estratégicos da cidade, numa ação realizada com protetores e voluntários independentes.

“A criação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal foi um avanço para que possamos atender os animais que precisarem de atenção e carinho, num espaço adequado e preparado”, comentou o prefeito Du Cazellato.

A Prefeitura também apoiou e realizou feiras de adoção, ações educativas e cadastrou ONGs, protetores e voluntários independentes para elaboração de programas em parceria.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também