domingo, 21 abril 2024

Prefeitura inicia reforma do Teatro Municipal Divair Moreira

A Prefeitura de Nova Odessa começou em abril a obra de reforma e modernização do Teatro Municipal de Nova Odessa Divair Moreira. O serviço, acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras e pelo Departamento de Cultura e Turismo, é executado por uma empresa contratada, responsável pelas prestações de serviços de manutenção corretiva e preventiva dos diversos prédios públicos da cidade.

Inaugurado em junho de 2016, o Teatro Municipal recebe anualmente dezenas de peças, apresentações artísticas e eventos oficiais. A reforma visa readaptar as instalações e corrigir alguns problemas internos e externos da estrutura, identificados pelos engenheiros da Secretaria de Obras. O prédio jamais havia passado por uma reforma.

Assim, na parte interna, estão sendo realizadas adaptações no teto e telhado e no piso de toda a área do palco e plateia, além de manutenções nas redes elétrica e hidráulica, uma reforma e ampliação da cobertura de entrada e a instalação de novas coberturas de proteção na porta, visando conter melhor a água da chuva.

Já na parte externa, a manutenção busca trazer um visual mais moderno e agradável, realizando manutenções e reparos no gramado, além de uma pintura renovada na fachada – necessária após a vandalização por meio de pichação.

O prédio conta com 735 metros quadrados de construção e tem capacidade para 170 pessoas – sendo cinco lugares reservados para cadeirantes. O Teatro Municipal de Nova Odessa tem palco para apresentações, salas de ensaio e de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre e um pátio aberto de 397 metros quadrados.

O Teatro Municipal de Nova Odessa leva o nome do músico e pastor Divair Moreira, que teve importante participação na produção cultural da cidade, com passagem pela Banda Municipal de Americana e um dos primeiros músicos da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, de Nova Odessa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também