terça-feira, 20 fevereiro 2024

1º Torneio de Verão Esportes de Areia leva 4 mil pessoas à Praia dos Namorados, em Americana

 O evento foi um sucesso de público e agitou o final de semana dos americanenses

Foto: Leon Botão

A orla da Praia dos Namorados foi o palco do primeiro grande evento esportivo do ano na cidade, neste fim de semana. No sábado (11) e no domingo (12), cerca de quatro mil pessoas acompanharam as disputas promovidas pela Secretaria de Esportes de Americana, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Ver a nossa Praia dos Namorados repleta de famílias acompanhando os jogos me encheu de alegria e de orgulho neste final de semana. As secretarias de Esportes e de Cultura encabeçaram esse belíssimo projeto e todas as secretarias deram as mãos para fazer um evento histórico, com certeza o primeiro de muitos. Americana está sorrindo”, comemorou o prefeito de Americana Chico Sardelli (PV).
Ao todo, 280 atletas disputaram seis categorias nos dois dias de competições de futevôlei masculino e vôlei de praia feminino e masculino. O público pôde curtir, nos dois dias, a música eletrônica do DJ Glenan.
No domingo, foram disputadas as partidas do vôlei de praia masculino e feminino e do vôlei de praia misto 4×4. Além da apresentação do pagodeiro Robson Cruz. Já no sábado, teve jogos de futevôlei masculino em diversas categorias durante todo o dia. Além das disputas na areia, o público acompanhou a apresentação do grupo New Samba.
“Esse evento foi simplesmente um sucesso. Porque é sucesso quando presenciamos a população participando e se divertindo. Parabéns a todos que, direta e indiretamente, participaram da construção desse torneio. Chico e eu estamos muito felizes”, disse o vice Odir Demarchi.
“A competição superou nossas expectativas, com a participação de centenas de atletas e do público geral. Foi muito bom ver esse projeto feito com amor sair do papel com todo êxito. Foram dois dias de muito esporte, alegria e lazer para a nossa cidade”, disse o secretário de Esportes, Marcio Henrique Leal.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também