domingo, 19 maio 2024
ESPORTE E SOLIDARIEDADE

2º Corrida do Trabalhador em SB organiza ação humanitária em prol ao RS

Evento reuniu 530 atletas de várias cidades da região. Segundo os organizadores, mais de duas mil pessoas passaram pelo CSU na manhã desse domingo.
Por
Anderson Junque
Imagem: João Simões

Corredores de Santa Bárbara d ́Oeste, e da região, se reuniram na manhã desse domingo no CSU (Centro Social Urbano). O motivo que atraiu os atletas logo pela manhã foi a realização da segunda edição da Corrida do Trabalhador, que concentrou 530 inscritos de Santa Bárbara d´Oeste e também das cidades da região.

No feriado do Dia do Trabalhador, dia 01 de maio, um treino público foi realizado no mesmo local da prova, realizada hoje pela manhã, dia 05.

Em entrevista à TV Todo Dia, o organizador do evento, Silvio Natal, fez uma avaliação positiva do evento em relação à adesão dos atletas, superando os números do ano passado.

“Eu resumo em uma palavra: sucesso. A corrida no ano passado teve 450 inscritos. Esse ano 530, e mais de duas mil pessoas passaram pela arena”, contabilizou Silvio Natal.

O organizador contou também que uma ação humanitária foi realizada em prol às pessoas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Nós arrecadamos alimentos, junto com a inscrição que nós vamos doar para o Rio Grande do Sul”, afirmou.

A concentração dos atletas na segunda edição da Corrida do Trabalhador ocorreu às 6h e a largada às 7h.

A corrida teve dois percursos, 5km e 10 km.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também