segunda-feira, 24 junho 2024
O SONHO ACABOU

A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo Feminina

Brasil cria muito pouco e fica no empate sem gols contra a Jamaica; eliminação na fase grupos marcou o último jogo da rainha Marta em mundiais
Por
João Victor Viana
Foto: Thais Magalhães/CBF

A seleção brasileira feminina não conseguiu vencer a Jamaica e está eliminada da Copa Mundo. Com o resultado final de 0 a 0, o confronto desta quarta-feira (2) marcou a última partida de Marta em mundiais, e interrompeu o sonho do primeiro título mundial brasileiro.

A técnica Pia Sundhage escalou Kathellen e a rainha Marta como titulares. Na zaga, Lauren foi para o banco, e no ataque sempre houve disputa por posição, as companhias de Debinha nas duas primeiras partidas haviam sido Bia Zaneratto e Geyse, respectivamente. Com as mudanças, o Brasil foi a campo com Lelê; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Kerolin, Adriana e Ary Borges; Marta e Debinha.

E o Brasil iniciou bem a partida. Com a obrigação de vencer, a seleção começou em cima, criando chances. Em menos de 20 minutos, Marta, por duas vezes, Adriana e Tamires, finalizaram.

Na segunda metade da primeira etapa, as jamaicanas começaram a equilibrar e esfriar o jogo. As brasileiras sentiram o emocional. O tempo passava e os sinais de nervosismo começavam a aparecer.

No intervalo, Bia Zaneratto voltou no lugar de Ary Borges. A seleção brasileira rondava a área, tinha a bola, mas não conseguia agredir com qualidade, faltaram chutes a gol. O jogo caminhava para o final, o time estava cansando e a técnica Pia demorou a mexer no time.

Quando aos 35 minutos vieram três mudanças. Geyse, Duda Sampaio e Andressa Alves, entraram no lugar de Marta, Luana e Antônia. Mas pouco melhorou, Geyse foi a mais participativa das três.

Com a Jamaica se aproveitando da ‘cera’ e inúmeras substituições, a árbitra Esther Staubli deu apenas quatro minutos de acréscimo. Debinha ainda teve uma chance de cabeça depois de bate e rebate na área, mas parou na goleira Spencer.

No grupo do Brasil, se classificaram França em primeiro e Jamaica em segundo. As classificadas aguardam a definição do grupo H com Colômbia, Alemanha, Marrocos e Coréia do Sul, para conhecerem suas adversárias.

Foto: Thais Magalhães/CBF
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também