PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ABC alcança nove pódios na abertura do Paulista

Tiago Bueno de Oliveira, atual nono do mundo em sua faixa etária, conquistou todos os títulos

O ABC (Americana Bicicross Clube) fechou a 1ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada no último domingo (15), no Poliesportivo Monte Alegre, em Paulínia, com nove pódios e um título, conquistado por Tiago Bueno de Oliveira, atual nono do mundo em sua faixa etária, no ranking da UCI (União Ciclística Internacional), na categoria Boys 11 anos.

PUBLICIDADE

O time americanense alcançou ainda três vice-campeonatos, com Caroline Amazonas (Elite Women), Gisele Oliveira (Women 30 ) e Igor do Amaral (Boys 15 Anos). Também subiram ao pódio, na terceira colocação de suas categorias, Ítalo Luiz, Júlia Lorenlay, Monara Moreira, Rogélio Cançado e Vitor Marotta. No total, o ABC contou com 30 atletas em ação em Paulínia.

Na classificação geral da 1ª etapa, a agremiação de Americana foi a 5ª colocada, com 299 pontos. O título ficou com Paulínia, que somou 353, seguido por Jarinu, em segundo, e a ACB de Indaiatuba, terceira colocada.

PUBLICIDADE

PARALISAÇÃO

Em nota ontem (17), o presidente do ABC, Allan Jonas Duarte, o “Aladin”, comunicou a suspensão das aulas de bicicross, treinamentos e demais atividades da entidade. A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) também paralisou as competições oficiais por 30 dias em razão da pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This