Americana conquista 70 medalhas e termina em 5º nos Jogos Regionais
Foram 120 pontos conquistados pela delegação americanense. A posição neste ano foi duas abaixo em relação ao desempenho de 2023
A disputa da 4ª região dos Jogos Regionais de 2024 terminaram no último final de semana, em Bragança Paulista. Com 70 medalhas conquistadas, Americana terminou na 5ª colocação da classificação geral.
Foram 120 pontos conquistados pela delegação americanense. A posição neste ano foi duas abaixo em relação ao desempenho de 2023.
Em entrevista ao TODODIA, o secretário municipal de Esportes, Pedro Peol, explicou que a média de pontos foi mantida em relação ao ano passado – diferença foi de 20 – e que as cidades adversárias possuem méritos. “Mesmo se a gente tivesse repetido a nossa pontuação do ano passado, Limeira fez 164 ess ano, então, ainda assim, a gente ficaria em 5º lugar”, explicou.
Entre as 70 medalhas americanenses, foram 16 ouros, 19 pratas e 35 bronzes. Em relação as modalidades, Americana venceu Tênis sub-21 e Biribol; ficou em segundo lugar no Tênis de Mesa (Masculino), Natação (Feminino), Handebol (Feminino), Ginástica Rítmica (Feminino) e Ciclismo (Masculino); e em terceiro Karatê (Feminino), Ginástica Rítmica (Feminino), Tênis de Mesa (Feminino) e Judô (Masculino).
VEJA AS MEDALHAS CONQUISTADAS POR AMERICANA
OURO: Natação (7), Atletismo (4), Karatê (2), Ginástica Rítmica (1). Biribol (1) e Tênis (1).
PRATA: Natação (11), Atletismo (1), Ginástica Rítmica (1), Ciclismo (2), Tênis de Mesa (1), Judô (1), Handebol (1) e Capoeira (1).
BRONZE: Natação (17), Atletismo (2), Karatê (3), Ginástica Rítmica (2), Ciclismo (3), Tênis de Mesa (4), Judô (3) e Damas (1).
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
XV de Piracicaba confirma reeleição de Matheus Bonassi para mais dois anos
Chapa única terá Leandro Vitti como vice-presidente; clube planeja a temporada de 2027 e as diretrizes do Paulistão A2 serão discutidas na quarta-feira (28)
XV de Piracicaba anuncia Brenno Presotto como gerente de futebol
Ex-goleiro retorna ao clube que o revelou após quase quatro anos no Rio Branco, onde participou da campanha do título da Série A4 e do acesso à Série…
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
