segunda-feira, 24 junho 2024
UNIFORME

Americana lança novos uniformes para disputa dos Jogos Regionais

Há 14 anos a delegação americanense não recebia novos equipamentos
Por
João Victor Viana
Foto: João Victor Viana / Rede TodoDia

Durante o festival pré-regionais, realizado neste sábado (24), no Centro Cívico, foram apresentados os novos uniformes dos atletas de Americana que disputarão a 65ª edição dos jogos regionais.

A cerimônia de abertura, que aconteceu por volta das 11h30, contou com a participação do prefeito em exercício, Odir Demarchi, e do secretário de esportes, Márcio Leal.

Esta é a primeira vez, em 14 anos, que a delegação de Americana terá novos uniformes para desempenhar as modalidades na competição.

Odir Demarchi conversou com a nossa equipe e contou que o esporte sempre foi uma das pautas mais importantes para a prefeitura, porém existiam outras prioridades que precisavam ser cumpridas, e agora as demandas esportivas entram no topo da lista. “Para nós da prefeitura não é só um esporte, é a saúde também. Hoje eles estão recebendo todo o apoio”, disse ele se referindo aos atletas.

O secretário Márcio Leal explicou que os novos uniformes influenciam diretamente na motivação dos competidores. “O prefeito Chico vem me cobrando todos os dias para que a gente possa cada dia mais melhorar o esporte de Americana. E a gente vem fazendo isso com amor, carinho e atenção aos nossos atletas”.

A delegação de cada modalidade sente que o novo fardamento é um ganho muito significativo, já que agora estão devidamente prontos para viajarem e representarem o município.

“Mostra que nós temos uma organização, e realmente levamos isso a sério para estar lá e ganhar”. Foi assim que a atleta do tênis de mesa, Angelina Angelici, respondeu, quando perguntada sobre qual a mensagem que os novos uniformes passam aos adversários.

A coordenadora da ginástica rítmica, Francislaine de Morais, também comemora os novos equipamentos para a equipe. “A importância desses uniformes é a estimulação da continuação da atividade física. Tendo o uniforme, literalmente elas vão vestir a camisa”, expressou.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais 2023 serão realizados em julho e contarão com a participação de atletas de 40 municípios que irão disputar 23 modalidades.

Americana estará presente em 19 modalidades e faz parte da 4ª região esportiva (Campinas, Rio Claro e São João da Boa Vista), com as competições sediadas na cidade de Mococa, entre os dias 3 e 12 de julho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também