domingo, 21 julho 2024

Americana sedia Paulista de bicicross

Mais de 400 atletas participam da 4ª etapa do campeonato que será realizado na cidade nos próximos dias 27 e 28 

BICICROSS | Os treinos, sábado, e as provas oficiais, domingo, serão realizadas no Complexo Esportivo Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

Americana vai sediar, nos dias 27 e 28 de novembro, a 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross que reunirá aproximadamente 400 atletas do estado de São Paulo. As competições serão realizadas no Complexo Esportivo Ayrton Senna, próximo ao Centro Cívico. O evento é organizado pela Associação Paulista de Bicicross – APBMX, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

No sábado (27) haverá treinos livres a partir das 14h e, no domingo (28) ocorrem os treinos a partir das 7h30, com o início das provas oficiais a partir das 10h30.

Atualmente o Americana Bicicross Clube lidera o Ranking do Campeonato Paulista por equipes. “O evento a ser realizado em Americana deverá reunir um número grande de atletas e de público, que esperam por muito tempo a reabertura dos campeonatos. Para nós é uma satisfação enorme receber esse evento, principalmente pelo fato de Americana estar liderando a competição”, disse Douglas Campos, presidente do Clube.

Para a secretária de Esportes, Grasiele Agostinho Rezende da Silva, este é um evento de grande importância, pois além de proporcionar competições de alto nível, também irá atrair muitos turistas e fortalecer o comércio local. “Por ser um campeonato estadual, certamente vai propiciar disputas de alto nível em todas as categorias; além disso, haverá um grande público que irá prestigiar o evento e também fortalecer o nosso comércio e também a rede de hotelaria”, considerou a secretária. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também