segunda-feira, 27 maio 2024

Americanense Artur Fortunato faz boa participação no ISSF WORLD CUP SHOTGUN DE DOHA

Campeonato de tiro aconteceu na última semana no Qatar 

Foto: Divulgação

Com 117 pontos em 125 possíveis, o americanense Artur Fortunato ficou apenas dois pratos do multicampeão mundial e quadrimedalhista olímpico, o italiano Giovanni Pelliello que fez 119 acertos, e apenas um prato do multicampeão mundial, o espanhol Alberto Fernandes, com 118.

A Competição aconteceu no Qatar e reuniu os melhores atletas do mundo. Os outros brasileiros que competiram ao lado de Artur foram Emanuel Monaretto e Leonardo Lustoza. Fortunato é o segundo melhor atleta em âmbito nacional da modalidade Tiro ao Prato Olímpico – Fossa Olímpica Masculina – Sênior A.

Artur Fortunato acabou não conseguindo se classificar para as fases finais da competição, mas já se prepara para a próxima Copa do Mundo da modalidade que acontece em Lima, no Peru. Artur representa o Brasil através da CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo). A competição acontece entre os dias 26 de março e 2 de abril.

Artur é neto do Sr. Athos Pisoni, grande nome na modalidade e treinador do jovem de 24 anos.

Os destaques na carreira de Artur Fortunato é o vice-campeonato com a equipe brasileira na Copa Sul-Americana em 2021 na Argentina e figura na equipe nacional desde 2020.

Ainda em 2021, Fortunato terminou o ano como o melhor atirador do ranking nacional do CBTE e atualmente se prepara para os jogos olímpicos de Paris-2024.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também