quinta-feira, 23 maio 2024
ARTES MARCIAIS

Americanenses são medalhistas em Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Competição ocorreu no último final de semana, em Curitiba
Por
Redação
Foto: Divulgação

Os judocas americanenses Larissa Silva e Igor Zocal, integrantes da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes, foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Judô Região V, realizado no último final de semana, em Curitiba (PR).

Larissa conquistou a medalha de ouro na categoria sub-13 feminino médio (-47 kg), enquanto Igor ficou com o bronze no sub-15 masculino meio-médio (-60 kg). O município também foi representado por Gustavo Diehl Oliveira, que obteve a 5ª colocação no sub-13 masculino pesado (-60 kg).

“O judô é muito importante para o desenvolvimento motor e cognitivo dos atletas, e dentro da modalidade trabalhamos também a parte social e disciplinar das crianças e adolescentes, exercendo sempre o respeito mútuo entre os competidores. Essas medalhas são fruto de muito empenho e dedicação dos nossos judocas”, destacou o sensei Edson Catarino.

A competição na capital paranaense aconteceu simultaneamente a outras quatro regiões do País, que juntas reuniram quase três mil atletas de 25 federações. O evento distribuiu vagas para os Campeonatos Brasileiros Finais de cinco classes de idade, que serão realizados no segundo semestre.

“Nosso judô tem sido destaque frequentemente nas competições pelo Brasil afora e dessa vez não foi diferente, trazendo mais medalhas para Americana. É motivo de muito orgulho saber que nossa cidade está sendo tão bem representada. Parabéns aos atletas e aos senseis Edson e Diego pelo trabalho”, ressaltou o secretário de Esportes, Marcio Leal.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também