PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Americanenses viajam dia 19 para copa de natação no Peru

Murilo Sartori e Manuela Sega competem em 10 provas no torneio que deve reunir mais de 400 atletas das categorias de base de 25 países em Lima nos dias 21 a 23

Os nadadores americanenses Murilo Sartori e Manuela Ballan Sega participam, entre os dias 21 e 23 deste mês, da II Copa UNAM de natação, que acontece no centro aquático Videna, em Lima, no Peru. A competição deve reunir 440 atletas das categorias de base da modalidade de 25 países, das Américas do Sul, Central e do Norte.

PUBLICIDADE

Ambos foram convocados pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para representar a seleção brasileira na competição e embarcam na quarta-feira (19) para a capital peruana. A programação diária de provas tem início às 12h30 (horário de Brasília).

Uma das principais promessas da natação brasileira na atualidade, Sartori representará a equipe de natação de Americana em três provas na categoria até 17 anos: os 100, 200 (distância em que é o atual terceiro do mundo) e 400 metros nado livre, uma em cada dia da competição.

PUBLICIDADE

A Copa UANA faz parte do planejamento realizado pelo atleta e seu treinador, Fábio Cremonez, cujo maior objetivo em 2020 é a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto. “Para o Murilo é uma competição de preparação, onde estão os principais atletas das categorias de base nas américas. Já estamos na metade do programa de treinamentos visando a seletiva olímpica. É um termômetro para saber como estamos nessa altura dos trabalhos”, explicou Cremonez, se referindo ao Troféu Brasil, que acontece em abril, no Rio de Janeiro, e apontará os representantes brasileiros na natação das Olimpíadas.

MARATONA

PUBLICIDADE

Convocada pela primeira vez para a seleção brasileira, Manuela terá uma verdadeira maratona de provas em Lima. Na sexta-feira (21), ela participa dos 50 e 400 livre e dos 200 medley; no sábado (22), os 50 peito e os 200 livre; e, no domingo (23), os 100 metros livre e peito.

Das sete distâncias em que disputará medalha na categoria até 12 anos, a americanense tem o melhor tempo dentre as competidoras em seis. Será a estreia da jovem atleta defendendo as cores do Corinthians, que firmou parceria mês passado com a equipe de Americana.

“Para a Manuela, será a primeira competição internacional e pela seleção em sua carreira. Ela está no início dos treinamentos, então serve como preparação e um grande aprendizado para as competições futuras. Será muito importante esse torneio no Peru, de grande experiência para ela”, analisou o treinador.

Além do Brasil, que foi o campeão da primeira edição da Copa UANA em 2018, a competição reúne nadadores de Antigua, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Bolívia, Chile, Colômbia, Curaçao, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Aos 12 anos, Manuela participará de sua primeira competição internacional (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This