terça-feira, 25 junho 2024

Amistoso beneficente no Jardim Paulistano arrecada litros de leite para serem doados

Jogo entre amigos aconteceu na manhã deste sábado (22) no campo do Santa Maria

Fotos: Sabrina Furlan / Rede TODODIA

Por Henrique Fernandes

Duas equipes entre amigos, “Tamo Junto” e “Amigos de Americana”, entraram em campo na manhã deste sábado (22) para fazer a diferença e arrecadar litros de leite para famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.

A partida solidária ocorreu no campo do Santa Maria, na Rua Dinamarca, no Jardim Paulistano e a entrada no evento era dois litros de leite.

O idealizador do projeto, Ivan da Silva, explicou que o projeto “Tamo Junto” existe há 14 anos, com ações na cidade de vizinha, Santa Bárbara d’Oeste, e decidiu trazer o evento para Americana.

“É gratificante trazer essas ações para Americana e é gostoso porque reunimos bastante amigos. O pessoal comparece e ajuda”, disse Ivan.

A partida também contou com a presença do secretário de Esporte de Americana, Márcio Leal. “A nossa cidade vem conseguindo, através desses jogos, vários alimentos para a ação solidária e promoção social. Quero parabenizar o Ivan. Trazer esses jogos é sempre bem-vindo que fazem com que a cidade se movimente cada vez mais”, comentou Leal.

Alexandre, ex-jogador do São Paulo, também marcou presença no evento beneficente. “Deus me abençoou muito com uma história no futebol e hoje posso retribuir participando e divulgando essa ação maravilhosa”, disse o ex-atleta.

O vereador de Santa Barbara d’Oeste, Kifu, também é um dos idealizadores do projeto e esteve no amistoso. “Essa é a primeira edição em Americana. Trouxemos a estrutura que temos em Santa Bárbara. É um projeto simples para reunir os amigos com a diversão e, através do futebol, realizar a solidariedade”, disse Kifu.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também