sexta-feira, 26 abril 2024

Após empate contra o Amparo, Rio Branco define 15 reforços

Em jogo-treino com poucas emoções, o Rio Branco ficou no empate sem gols diante do Amparo, na manhã de hoje (7), no Estádio Décio Vitta, em Americana. Após a partida, a diretoria anunciou os 15 primeiros contratados para a temporada.

Foi o quarto teste para a equipe do técnico Jorge Parraga nesta pré-temporada, a primeira diante de uma equipe que também disputará a Bezinha, marcando o encerramento do processo de avaliação no clube.

A partir de agora, os escolhidos pela comissão, mais os goleiros João Paulo e Peruchi e o meia Aritana, que são da base e fazem parte da lista B do clube – ou seja, não entram no limite de 26 atletas que cada agremiação pode inscrever para a competição – iniciam, a partir da próxima semana, treinamentos físicos mais intensos sob orientação do preparador Roberto Nogueira.

Titular nos quatro jogos-treinos de preparação que o Tigre realizou, o meio-campista Luiz Carlos, vindo da Inter de Limeira, não agradou e foi dispensado.

A equipe titular, que atuou nos primeiros 40 minutos da partida, contou com Gabriel; Tiago, Arthur, Machado e Leandro; Esaul, Gustavo Gomes, Hernandes e Luiz Carlos; Higor Henrique e Lucas Macedo.

No segundo tempo, o técnico Jorge Parraga mudou todo o time.

ANÁLISE

Parraga se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe. “Estou muito contente porque o Amparo já está com o grupo montado, com os 26 jogadores definidos, enquanto nós ainda estamos em construção. E dentro disso, tem jogadores que vão evoluir muito ainda”, avaliou.
Com a defesa titular ainda sem ser vazada na pré-temporada, a comissão passa a focar suas atenções em reforçar o seu setor ofensivo.

“Estamos ajustando, está difícil trazer atacantes, em especial de referência. Estão vindo muitos zagueiros, e de qualidade, volantes também. Laterais também estamos atrás e precisamos de um meia”, ressaltou.

“Estamos correndo atrás, vamos agora em busca das contratações pontuais, sem fazer esse processo de avaliação como foi nessas semanas”, completou o comandante riobranquense.
Com a próxima semana reservada aos trabalhos físicos, o Rio Branco volta a campo para jogo-treino dia 20, quando enfrenta a Itapirense, às 15h, no estádio Décio Vitta. Dois dias depois, o adversário será o Brasilis, às 8h30, no CT Oscar Inn, em Águas de Lindóia.

QUEM FOI ANUNCIADO

GOLEIRO
Gabriel (ex-Boa Esporte-MG)

LATERAIS
Tiago (ex-Monte Azul)
Patrik (remanescente de 2019) *
Leandro (remanescente de 2019)

ZAGUEIROS
Arthur (ex-futebol dos EUA)
Machado (ex-Guarulhos)
Crepaldi (remanescente de 2019)

VOLANTES
Esaul (ex-Independente)
Gustavo Gomes (ex-Independente)
Hernandes (ex-Velo Clube)

MEIAS
Matheus Carioca (ex-Velo Clube)
Lucas Prado (ex-Guarani)
Kanda (ex-Atlético-GO)

ATACANTES
Higor Henrique (ex-Independente)
Lucas Macedo (ex-futebol sul-coreano)

* O lateral Patrik passará por um trabalho de fortalecimento muscular antes de retornar aos treinamentos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também