sábado, 4 maio 2024
LESIONADO

Atacante deixará a seleção por 1 ano

Neymar tem ruptura do ligamento do joelho e passará por cirurgia
Por
Danilo Bueno
Foto:Guillermo Legaria/Getty Images

Em nota divulgada pela CBF na tarde desta quarta-feira, foi confirmado que o atacante Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante a partida contra o Uruguai. O jogador terá que passar por cirurgia e o tempo mínimo de recuperação estimado é de seis meses.

A cirurgia ainda não tem data nem local definidos, mas o departamento médico da seleção brasileira e do Al-Hilal, time em que Neymar atua, estão em contato para tomar as devidas providências. O clube saudita desejou uma boa recuperação ao jogador e informou que mais detalhes sobre o tratamento serão divulgados posteriormente.

Essa é a primeira vez que Neymar enfrenta uma lesão no joelho, o que representa um desafio para sua recuperação. Caso o período de seis meses seja necessário para sua reabilitação, o atacante retornará às atividades apenas no final de março de 2024. Vale ressaltar que a Copa América está programada para iniciar em junho do próximo ano.

A lesão ocorreu quando Neymar torceu o joelho esquerdo em uma jogada no fim do primeiro tempo da partida contra o Uruguai. O jogador foi substituído aos 48 minutos e deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas e chorando. Foi encaminhado para o vestiário pelos médicos da seleção brasileira, sem conseguir apoiar o pé no chão.

É importante ressaltar que Neymar retornou recentemente de uma outra lesão grave, nos ligamentos do tornozelo direito, que o afastou dos campos por seis meses, entre março e setembro deste ano. Este foi o período mais longo de ausência do craque ao longo de sua carreira. Com a nova lesão, ele encerrará o ano de 2023 com apenas 17 jogos realizados.

A gravidade da lesão e a necessidade de passar por cirurgia levantam questionamentos sobre a participação de Neymar tanto no Al-Hilal quanto na Seleção Brasileira. O médico oficial da seleção, Rodrigo Lasmar, afirmou que é cedo para fazer qualquer previsão e que será necessário aguardar os exames para definir o diagnóstico definitivo e o futuro do jogador.

A expectativa agora é que Neymar se recupere adequadamente e retome suas atividades esportivas o mais breve possível, uma vez que sua presença tanto no clube quanto na seleção nacional é fundamental. A torcida e os fãs do jogador esperam que sua reabilitação ocorra de forma tranquila e que ele possa voltar a encantar o mundo do futebol com seu talento.

NOTA OFICIAL DA CBF

“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também