sexta-feira, 14 junho 2024
REPRESENTARAM!

Atletas de Americana conquistam sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

Os americanenses Theo Mendes Mancini e Luís Guilherme Silva de Oliveira se destacaram em diferentes provas com três ouros e quatro pratas
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

Entre os dias 7 e 10 de março foi realizado o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, no Velódromo de Curitiba. Através de dois atletas, a cidade de Americana conquistou sete medalhas nas categorias infantojuvenil e juvenil do torneio.

Reunindo atletas de várias localidades do país, os americanenses Theo Mendes Mancini e Luís Guilherme Silva de Oliveira se destacaram em diferentes provas. Das medalhas conquistadas, três foram de ouro e quatro de prata.
A estreia no pódio veio com o segundo lugar na prova de velocidade por equipes. Theo e Luís Guilherme tiveram a companhia de João Pedro Lazarini, da cidade de São Pedro, na conquista da prata.

Na prova de velocidade individual 200 metros, Theo conquistou a medalha de prata na infantojuvenil e Luís Guilherme foi ouro na juvenil. Já na prova de 500m x cronômetro, ambos faturaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias.

Theo ainda garantiu mais uma prata ficando em segundo lugar na prova de keirin da categoria infantojuvenil.

O treinador da equipe, Estevam Mancini, celebrou o resultado e parabenizou os atletas. “Nossa equipe representou muito bem a cidade de Americana nesta competição nacional tão importante e disputada. Os ciclistas entraram muito focados e determinados a conseguir os resultados e conseguiram. Estão de parabéns e agora vamos em busca de novos desafios”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também