sexta-feira, 24 maio 2024

Bélgica faz 3 a 0 na estreante Panamá

FOLHAPRESS | RÚSSIA

A Bélgica venceu o Panamá por 3 a 0 ontem, em Sochi, e largou na frente no Grupo G da Copa do Mundo. Os belgas mostraram empenho no primeiro tempo, mas não conseguiram furar o bloqueio dos panamenhos, que fizeram sua estreia em Mundiais. Os gols só vieram na etapa final.

Logo aos 2 minutos, um golaço de Mertens abriu o caminho para o triunfo da Bélgica. Ele aproveitou rebote da defesa do Panamá e mandou um chute que encobriu o goleiro Penedo.

Na sequência, Kevin De Bruyne, ícone da atual geração belga, encontrou o companheiro Lukaku. Em lindo cruzamento de três dedos, colocou a bola na cabeça do camisa 9, que testou firme para ampliar.
Lukaku ainda marcou mais uma vez, após receber passe em profundidade e bater na saída do arqueiro adversário.

Com três pontos, a Bélgica volta a campo no próximo sábado, contra a Tunísia, às 9h. Já o Panamá busca a recuperação diante da Inglaterra, no domingo, também às 9h.

DIGNIDADE
O técnico do Panamá, Hernán Darío Gómez ficou satisfeito com o desempenho de seus atletas. “Foi uma experiência incrível para o nosso país e eu acho que o nosso desempenho não foi ruim. Você nunca fica feliz quando perde, mas eu disse aos meus jogadores que eles perderam com dignidade”, afirmou o técnico.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também