PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BMX: 13º título para Paulínia

Com os 13 pódios alcançados, o time paulinense abriu 271 pontos para a vice-líder Americana

A equipe Paulínia Racing Bicicross sagrou-se no último domingo, por antecipação, campeã paulista de BMX, o décimo terceiro título estadual por clubes. A conquista foi sacramentada na 9ª etapa da competição, realizada na pista ‘Luciano Bruni’ em Jacareí. Com os 13 pódios alcançados, sendo nove medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, o time paulinense abriu 271 pontos para a vice-líder Americana e não pode mais ser alcançado. 

PUBLICIDADE

“Foi um ano de muito trabalho, com muito foco e determinação de cada membro da equipe, mas também de resultados positivos e constantes em todas as etapas, o que nos garantiu chegar ao final do campeonato com essa boa vantagem sobre nossos adversários. Porém, não podemos relaxar”, destacou Daniel Jorge, técnico do Paulínia Racing. 

A última etapa do campeonato paulista de BMX acontece em 1º de dezembro, na pista anexa ao Velódromo Municipal, em Americana. Das 39 categorias em disputa, o Paulínia Racing Bicicross pode faturar o título individual em doze delas. O time paulinense também tem a possibilidade de conquista da competição por município, a qual lidera com ampla vantagem sobre Jarinu, a segunda colocada. 

PUBLICIDADE

AMERICANA 

Segundo colocado na classificação geral, tendo somado até agora 2.641 pontos, o ABC (Americana Bicicross Clube) esteve desfalcado de pilotos importantes nesta etapa de Jacareí, onde conquistou sete pódios, com destaque para os títulos de Samuel Oliveira, na categoria Elite Men, e Júlia Lorenlay, na Girls 13/14 anos. 

PUBLICIDADE

Também saíram do Vale do Paraíba com medalhas, Vitor Morelli, Lucas Rossi e Igor do Amaral, vice-campeões em suas respectivas categorias, e Gael Doná e Thiago Tardivo, terceiros colocados nas provas que disputaram. A equipe americanense contou ainda com Théo Casagrande, Olympio Bernardes, Vinícius Rezende e Matheus Ordonez. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This