TV AO VIVO
TODODIA 28 de outubro de 2026
Esportes

Bottas lidera treinos livres em Abu Dhabi

Compartilhar WhatsApp Facebook

Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton e liderou a sessão de treinos livres mais importante do GP de Abu Dhabi, nesta sexta-feira (11), que encerra a temporada da Fórmula 1. O finlandês fez o tempo de 1min36s276 e foi 203 milésimos mais veloz que o campeão antecipado da temporada, que volta neste fim de semana depois de se recuperar da Covid-19. Max Verstappen foi o terceiro colocado, mas ficou a 770 milésimos de Bottas.

O tempo de Bottas do segundo treino, disputado sob temperaturas mais baixas e mais parecidas com as da corrida e da classificação, foi mais de um segundo melhor do que o de Max Verstappen, líder da primeira sessão.

Hamilton está de volta neste final de semana 11 dias depois de ter contraído Covid-19. O heptacampeão foi liberado para voltar depois de apresentar dois resultados negativos entre quarta e quinta-feira (9 e 10).

Tendo sua segunda oportunidade no carro da Haas, Pietro Fittipaldi foi o 19º colocado e ficou a pouco mais de meio segundo atrás do companheiro Kevin Magnussen.

O segundo treino livre é o mais representativo de todo o final de semana, já que é disputado no mesmo horário da classificação e da corrida, ao entardecer, quando a temperatura da pista cai rapidamente. A definição do grid de largada será às 10h deste sábado e a corrida começa às 10h10 de domingo.

Esta matéria foi útil para você?

Folhapress TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.