segunda-feira, 24 junho 2024

Brasil cai na estreia do mundial

No encerramento do Mundial, o time brasileiro caiu na estreia no confronto por equipes 

O Brasil decepcionou na disputa por equipes no Mundial de Judô, nesta quinta-feira, mas terminou a competição, realizada em Tashkent, no Usbequistão, no segundo lugar geral no quadro de medalhas, atrás apenas do Japão, maior potência da modalidade no momento. No encerramento do Mundial, o time brasileiro caiu na estreia no confronto por equipes. 

A equipe nacional perdeu para a Coreia do Sul por 4 a 3, no desempate, logo na primeira rodada. Medalhista de ouro neste Mundial na disputa individual, Rafaela Silva (até 57kg) levou três punições e foi derrotada por Mimi Huh. Na sequência, Daniel Cargnin (até 73kg), bronze na competição, superou Eunkyul Lee de ippon.

O Brasil buscou a virada logo em seguida, com Maria Portela aplicando um ippon sobre Juyeon Lee. Mas o time sul-coreano empatou novamente, quando Rafael Macedo perdeu para Juyeop Han por ippon no golden score.

Na quinta luta do confronto, Beatriz Souza (acima de 78kg), prata neste Mundial, foi batida por Hayun Kim. Rafael “Baby” Silva buscou novo empate ao obter um ippon sobre Jonghoon Won. Com 3 a 3 no placar, o duelo foi decidido no desempate. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também