terça-feira, 15 outubro 2024
RIVALIDADE

Brasil e Argentina se enfrentam no Maracanã, em meio à má fase brasileira e à possível despedida de Messi em território nacional

Partida é válida pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Por
João Victor Viana
Foto: Joilson Marconne / CBF

Para fechar o ano de 2023, a seleção brasileira enfrenta nesta terça-feira (21), às 21h30, a atual campeã mundial e principal rival, Argentina. O confronto acontece no Maracanã e é válido pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Em momento ruim, o Brasil vem de três jogos sem vitória, um empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai e Colômbia. Neste momento, ocupa a 5ª colocação na tabela com sete pontos.

O clássico pode ser o último jogo de Fernando Diniz como técnico da seleção do Brasil nas eliminatórias. Em setembro de 2024, quando a competição voltar a ser disputada, o contrato do treinador estará encerrado, caso não seja renovado.

Esta será a 1ª vez que os ‘hermanos’ chegam ao Brasil como tricampeões mundiais, e pode também marcar a última partida de Lionel Messi em solo brasileiro, e em um estádio muito simbólico para o camisa 10, já que no Maracanã o melhor do mundo perdeu a Copa de 2014 e venceu a Copa América de 2021.

Mesmo vindo de derrota para o Uruguai, a seleção argentina vive melhor momento. É líder isolada das eliminatórias com 12 pontos.

ESCALAÇÕES

Duas mudanças acontecerão no time brasileiro, uma forçada e outra por opção de Fernando Diniz. Com uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, Vinicius Jr., cortado, dará lugar a Gabriel Jesus. Por escolha do treinador, a lateral esquerda será ocupada por Carlos Augusto ao invés de Renan Lodi.

Provável escalação do Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

A escalação exata dos argentinos só será confirmada uma hora antes da partida, mas o técnico Lionel Scaloni deve fazer mudanças em relação à equipe que perdeu para o Uruguai, principalmente no ataque.

Provável escalação da Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María (Nicolás González) e Lautaro Martínez (Julián Álvarez).

Foto: Joilson Marconne / CBF
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também