segunda-feira, 24 junho 2024
NOVIDADE

Brasil estreará uniformes novos nos amistosos deste mês

Nas cores tradicionais, amarela e azul, a grande novidade está na posição centralizada do escudo, algo que não acontece desde 2004
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução/footyheadlines.com

Na data FIFA marcada para este mês, com jogos da seleção brasileira nos dias 23 e 26, a novidade do Brasil não será somente o início da era Dorival Júnior, os jogadores em campo estarão com novos uniformes de jogo.

As camisas foram publicadas pelo site especializado em uniformes de futebol, FootyHeadlines. Nas cores tradicionais, amarela e azul, a grande novidade está na posição centralizada do escudo, algo que não acontece desde 2004.

Em alusão à fauna e a flora brasileira, os modelos também possuem marcas d’água marcantes e aparentes. A gola tem o formato em “V” com uma leve dobra, aparentando uma espécie de polo.

A novidade só iria a campo na Copa América a ser realizada no meio deste ano, porém, houve uma mudança de planos e os jogadores já utilizarão as vestimentas nos próximos jogos. Tanto o modelo amarelo, quanto o azul, será utilizado, mas ainda sem definição exata da ordem.

O Brasil terá dois campeões mundiais nos amistosos. No dia 23 de março, em Wembley, o adversário será a Inglaterra. Enquanto no dia 26, o amistoso será contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também