Brasil estreia com empate diante do Marrocos e liga sinal de alerta na Copa
Seleção saiu atrás no placar, reagiu com gol de Vinícius Júnior, mas teve dificuldades para superar a forte marcação marroquina na primeira rodada do Grupo C
A Seleção Brasileira iniciou sua caminhada na Copa do Mundo de 2026 com um empate por 1 a 1 diante do Marrocos, na noite de sábado (13), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O resultado manteve a invencibilidade brasileira em estreias de Mundial, mas deixou a sensação de que a equipe poderia ter apresentado um desempenho melhor.
O Marrocos começou mais organizado e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Ismael Saibari. O Brasil encontrou dificuldades na criação das jogadas e sofreu com erros de passe e desatenções defensivas. A reação veio aos 32 minutos, quando Vinícius Júnior acertou um belo chute para empatar a partida.
Mudanças melhoraram o Brasil
Na etapa final, o técnico Carlo Ancelotti promoveu alterações que deram mais equilíbrio ao time. A Seleção passou a controlar mais a posse de bola e criou algumas oportunidades, mas encontrou dificuldades para furar a defesa marroquina. O adversário também levou perigo em contra-ataques e esteve próximo da vitória nos minutos finais.
Após a partida, Ancelotti reconheceu que a equipe precisa evoluir para os próximos compromissos da competição e afirmou que poderá fazer mudanças na escalação.
Com o empate, Brasil e Marrocos somaram um ponto cada. A liderança provisória do Grupo C ficou com a Escócia, que venceu o Haiti por 1 a 0 na rodada de abertura.
Próximo desafio
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Haiti, na sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia. A partida ganha importância para as pretensões brasileiras de classificação, já que uma vitória pode recolocar a equipe na liderança da chave.
Apesar do tropeço na estreia, o empate não compromete a situação do Brasil na Copa. A Seleção segue dependendo apenas dos próprios resultados para avançar às fases eliminatórias, mas precisará apresentar um futebol mais consistente para confirmar o favoritismo e seguir na busca pelo hexacampeonato.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Palmeiras e Grêmio vencem e abrem vantagem na semifinal da Copa do Brasil
Verdão derrotou o Vasco por 1 a 0, enquanto o Tricolor gaúcho fez 2 a 0 sobre o Atlético-MG nos jogos de ida
Kimi Antonelli é o campeão mais jovem da história da Fórmula 1
Italiano conquistou o título aos 20 anos, no GP do México, e superou recorde de Sebastian Vettel, que era o mais jovem campeão desde 2010
Cruzeiro reage após sair atrás por 3 a 0 e conquista a Libertadores nos pênaltis
Após empate por 4 a 4 no tempo normal, equipe mineira venceu o Corinthians por 5 a 4 nas cobranças e conquistou o torneio pela primeira vez
