sexta-feira, 12 abril 2024
ESPORTE OLÍMPICO

Brasil fecha Copa do Mundo de Ginástica Artística com quatro medalhas

Foram três pratas com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Diogo Soares, além de um ouro conquistado por Jade Barbosa
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Ginástica

No último dia da Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputado neste domingo (31), quatro brasileiros conquistaram medalhas, sendo um ouro com Jade Barbosa, e três pratas com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Diogo Soares.

O ouro de Jade Barbosa veio no solo com a série apresentada ao som de “Baby One More Time”, de Britney Spears. A brasileira recebeu a nota de 13.833, e superou as francesas Morgane Osyssek-Remmer (13.667) e Mélanie de Jesus Santos (13.600), que ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Rebeca Andrade, grande nome da ginástica brasileira e grande esperança de medalhas para os Jogos Olímpicos Paris 2024, ficou com a prata nas barras assimétricas. O segundo lugar veio com com a nota 14.067, ficando atrás da francesa Mélanie de Jesus dos Santos (14.567).

A carioca Flavinha Saraiva brilhou na trave e conquistou a prata com a nota 14.000. A campeã foi a chinesa Sun Xinyi (14.267). Diogo Soares foi vice-campeão nas barras fixas ao obter 13.800 de nota. O ouro foi do espanhol Joel Plata (14.000).

Com as vagas garantidas para Diogo Soares e a equipe feminina formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, a competição valia pontos na disputa de vagas para as Olimpíadas de Paris, que iniciam em julho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também