sábado, 20 julho 2024
AMISTOSO PREPARATÓRIO

Brasil joga pela última vez nesta quarta (12) antes da estreia na Copa América

A seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos, às 20h (horário de Brasília)
Por
João Victor Viana

A seleção brasileira faz nesta noite sua última partida antes da estreia na Copa América. O Brasil entra em campo às 20h (horário de Brasília) para enfrentar o país sede da competição continental, os Estados Unidos. A partida acontece no Camping World Stadium, na Flórida.

Para o jogo de logo mais, Dorival Jr. deve colocar sua escalação titular, diferente do que fez contra o México no último sábado (8), quando venceu por 3 a 2 escalando os reservas na equipe principal.

Mesmo com a mudança dos 11 jogadores que iniciam a partida, Endrick ainda deve ficar no banco. O técnico brasileiro tem adotado um discurso de cautela quanto ao menino de 17 anos, mesmo o jovem atacante – que irá se transferir ao Real Madrid após a Copa América – tendo marcado gols nos últimos três jogos da Seleção.

Outra mudança importante é no gol. Alisson, goleiro do Liverpool, deve dar lugar a Bento, do Athletico-PR. Com a alteração, surge a dúvida sobre quem será o titular durante o torneio continental.

Com isso, o Brasil deve ir a campo com uma escalação titular muito parecida com as utilizadas contra Inglaterra e Espanha, em março. Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr., Rodrygo e Raphinha.

Após esta partida, a seleção brasileira só volta a campo no dia 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), quando enfrenta a Costa Rica, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa América. O Brasil ainda tem Paraguai e Colômbia como adversários para chegar ao mata-mata.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também