PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Brasileirão: Santos vence o Corinthians

Com gol de Sasha, equipe derrota o alvinegro da Capital por 1 a 0 e assume liderança provisória

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite de ontem, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli foi a 20 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que tem 19. Vale lembrar que o time alviverde entra em campo hoje à noite, contra o Avaí, e ainda está com os três pontos conquistados diante do Botafogo (na 6ª rodada) suspensos pela CBF. 

PUBLICIDADE

O gol da vitória santista foi marcado por Eduardo Sasha, aos 13min do segundo tempo, após boa jogada entre Jorge e Soteldo pelo lado esquerdo do ataque. Com a derrota, o Corinthians permanece com 12 pontos na tabela do Nacional. 

O JOGO 

PUBLICIDADE

Sasha foi o melhor do Santos e do jogo, saindo bastante da área para criar opções para os jogadores de meio-campo, visto que a criação de jogadas esteve difícil com três volantes. O atacante ainda mostrou ter presença de área para abrir o placar e seguir como um dos artilheiros do Brasileirão, com cinco gols. 

Junior Urso esteve longe de ser aquele volante onipresente, que briga por todas as bolas: ontem foi discreto, às vezes até tímido na marcação – tomou a decisão errada no lance do gol santista, por exemplo. Jadson foi tão mal quanto, se não pior: pegou pouco na bola e não conseguiu tirar o Corinthians de trás. Ambos saíram no segundo tempo. Já Rodrygo não jogou por conta da convocação para a seleção brasileira olímpica, que disputa o Torneio de Toulon. 

PUBLICIDADE

1 – SANTOS

Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge, Alisson (Carlos Sánchez), Jean Lucas (Felipe Jonatan), Diego Pituca; Soteldo, Marinho (Luiz Felipe) e Sasha. T. Jorge Sampaoli.

0 – CORINTHIANS

Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso (Sornoza), Ramiro (Gustavo) Jadson (Everaldo), Clayson e Vagner Love. T. Fabio Carille.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos.

Público e renda: 11.831 presentes e R$ 438.955,00

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Gol: Eduardo Sasha (SAT), aos 14min do 2º tempo.

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This